Blog Cavalinho

© 2017 Cavalinho

 

Back to Office: o melhor regresso é com a Cavalinho

Blog - Cavalinho / Back to Office: o melhor regresso é com a Cavalinho

Deixar as férias de Verão na memória e regressar à rotina do dia a dia pode provocar sentimentos de nostalgia. Mas há alguns truques para que o regresso ao trabalho seja mais otimista. Para prolongar a sensação de bem estar e trazer as energias positivas para o escritórios, deixamos algumas dicas:

  • Crie uma rotina agradável durante as férias, que possa manter depois de regressar ao trabalho. Por exemplo, uma aula de ioga pela manhã ou um mergulho na piscina ao fim do dia ou um encontro com as amigas duas vezes por semana. Prolongar um hábito prazeroso das férias para o período de trabalho ajuda também a prolongar a sensação de bem-estar.
  • Defina pequenos objetivos. Já ouviu este conselho noutras situações, certo? Aqui encaixa na perfeição. Quando regressa ao trabalho, o volume de tarefas para completar pode ser muito grande, mas a verdade é que tem que começar por algum lado, correto? Então transforme esse grande e assustador projeto de colocar tudo em dia, e defina pequenos objetivos. À medida que for completando as tarefas, a motivação vai chegando.
  • Palavra de ordem: organização. Para que o regresso seja agradável, os locais de trabalho devem estar limpos e organizados. Devem ser convidativos, caso contrário não vais ter vontade de voltar.
  • Acessórios que dão vontade de usar. Escolha os seus modelos favoritos de pastas de computador, estojos, porta-moedas e porta-chaves. Dessa forma, vai ter vontade de lhes dar uso. A motivação encontra-se em coisas muito concretas e um acessório novo pode ser o suficiente para revolucionar pela positiva o seu regresso ao trabalho.